A partir da próxima semana, sindicalizados no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Venceslau e Marabá Paulista já poderão obter bons descontos no comércio venceslauense. A entidade firmou convênios com várias empresas que proporcionarão abatimentos que variam de 3% a 50% no valor da compra.
A iniciativa partiu do presidente do STR local, Rubens Germano, e faz parte do programa de vantagens aos trabalhadores que o Sindicato está implementando. De acordo com Germano, uma empresa especializada teve seus serviços solicitados para intermediar os convênios junto aos comerciantes.
“Sabemos que cada família consome a média de R$ 10 mil por ano, sendo o gasto dividido entre alimentação, vestuário, saúde, higiene e outros. Se nossos associados conseguirem a média de 15% de desconto, serão nada menos do que R$ 1,5 mil economizados por ano. É dinheiro que sobra para suprir outras necessidades”.
Para o presidente do STR, os convênios no comércio resultam num ciclo que trás vantagens não apenas ao trabalhador rural, como também à economia do município. “Com esse programa de vantagens, o trabalhador se motiva em associar ao Sindicato e manter a mensalidade em dia para que possamos investir na luta por melhores condições de trabalho e renda. Ao mesmo tempo, o sindicalizado terá o direito de conseguir melhores descontos em lojas, farmácias, supermercado, médicos de várias especialidades, oficina, papelaria, restaurante, produtos agropecuários e outros”, explica Germano. “Ele também gastará seu dinheiro na cidade, privilegiando o comércio e também fomentando a economia venceslauense”, conclui o sindicalista.
A empresa responsável pelos convênios é a VCV Consultoria, de Cuiabá (MT), cuja atual equipe está a dez anos neste ramo do mercado. Uma cartilha contendo os nomes das empresas e o percentual de descontos já está em estágio de impressão e será distribuída entre os sindicalizados do STR.